Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

HOMOFOBIA É O PRINCIPAL PRECONCEITO ENTRE BRASILEIROS DIZ PESQUISA.

#Pesquisa aponta que 72% da população já fizeram comentarios ofensivos.


A homofobia é o principal preconceito existente entre os brasileiros que assumem a condição de serem preconceituosos. É o que revela a pesquisa Skol Diálogos. Divulgada nesta terça-feira (10/10), a pesquisa, encomendado pela famosa marca de cerveja e realizada pelo Ibope, traz dados assombrosos.

Dados do estudo, realizado em todas as regiões do País, mostram que, embora 83% dos entrevistados se declarem não preconceituosos, 72% já fizeram algum comentário ofensivo. Ou seja, sete a cada 10 brasileiros já disseram alguma frase quadrada. A pesquisa se baseou em quatro tipos de preconceito mascarados por frases usuais: machismo, LGBTfobia, estético e racial.

Todas as formas de preconceitos estão presentes no cotidiano do brasileiro, sendo praticado ou apenas presenciado. O machismo está presente no cotidiano de 99% dos ouvidos. 61% já pronunciaram algum comentário machista, mesmo que alguns não reconheçam o preconceito. A LGBTfobia foi citada como o principal preconceito entre os brasileiros que se declararam preconceituosos, com índice de 29%.

Embora 45% dos brasileiros consigam perceber o preconceito em frases ditas ou ouvidas em seu convívio, metade destas pessoas diz não reagir ao ouvir um comentário preconceituoso. Quando existe reação, as mulheres são maioria e correspondem a 60%. Já os homens detectam menos comentários preconceituosos: 57%.

Segundo Ricardo Sales, pesquisador em diversidade na USP, o preconceito está naturalizado na sociedade brasileira, ”A pesquisa alerta para a necessidade de falar mais sobre o assunto e refletir sobre atitudes que impedem o respeito e a conexão entre as pessoas no dia a dia”, comenta.
Preconceito LGBT é ainda tem força no Brasil diz pesquisa
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS