Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

VERÃO DE "LÚCIFER" FAZ 11 PAÍSES DA EUROPA DECRETAREM EMERGÊNCIA.

#Verão escaldante já matou centenas de pessoas na Europa.


Ao menos 11 países da Europa já decretaram situação de emergência devido a forte onda de calor que atinge o velho continente. Apelidado de Lúcifer, o verão 2017 já matou centenas de pessoas com termômetros marcando 40 graus.

Em meio a essa onda de calor, um estudo da Comissão Europeia indicou que, se nada for feito para evitar as mudanças climáticas, até o fim do século o número de mortes relacionadas ao clima extremo pode passar de 3 mil para 152 mil por ano só no continente europeu.

A expectativa é de que a onda de calor dure até meados da próxima semana e já é o segundo pico neste verão. Em Julho, as altas temperaturas ainda favoreceram incêndios e mesmo cortes de energia em algumas regiões. Na Sexta-Feira, 04, a Europa contava um total de 75 focos de incêndio pelos países.

Até o final do século, a previsão aponta que tais ondas de calor no sul da Europa podem transformar a paisagem e a forma de turismo. Para alguns vilarejos nos Alpes suíços, a oportunidade também é a de se apresentar como novos destinos, mas para aqueles que queiram fugir do calor.
Calor europeu é apelidado de Lúcifer
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS