Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

OS DEZ FATOS DESCONHECIDOS DO HOMEM MAIS RICO DO BRASIL.

#Empresário palestrou nesta Segunda-Feira em São Paulo.


O empresário Jorge Lemann é o homem mais rico do Brasil e um dos 30 mais ricos do mundo segundo o ranking atualizado da revista 'Forbis'. Lemann é pentacampeão de tênis, mentor da fusão de Brahma e Antarctica, dono do Burger King e sócio do bilionário Warren Buffett, segundo homem mais rico do mundo.

Lemann fez uma das suas poucas aparições públicas nesta Segunda-Feira, 07, em São Paulo. na palestra da Fundação Estudar, entidade apoiada por ele que oferece bolsas de estudos em cursos no Brasil e no exterior.

Durante o seu discurso, Lemann, destacou que: "Há 30 anos, queria dar bolsas para alguns estudantes. Dava bolsas para pessoal que queria ser psicólogo, advogado... Dava de tudo. E aquilo ficou meio confuso, eu perdi o controle das bolsas e decidi fundar a Fundação Estudar para dar bolsas de uma maneira mais organizada", brincou. "O objetivo sempre foi ajudar pessoas com o impacto para mudar o Brasil", completou.

Ao fim do discurso, disse acreditar que o país irá passar por uma profunda transformação nos próximos anos, e que grande parte dessa mudança virá de bolsistas da Estudar. Aproveitando a presença de Luciano Huck e Bernardinhona lista de palestrantes, ainda brincou: "Teremos até candidatos à presidência aqui, hoje", riu, sem mencionar os nomes do apresentador e do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei.

Para saber mais sobre o bilionário empresário brasileiro, o Informativo Blog destaca 10 fatos desconhecido do bilionário.

1- É o homem mais rico do Brasil e o 22º do mundo, com fortuna estimada em US$ 29 bilhões no ranking da revista Forbes de 2017.

2- Mora na Suíça. Lemman nasceu no Rio de Janeiro, mas é filho de imigrantes suíços.

3- Foi um dos mentores da fusão de Brahma e Antarctica, que criou a Ambev.

4- É acionista do Burger King.

5- É sócio de Warren Buffett, o 2º homem mais rico do mundo. Os dois são donos do ketchup Heinz.

6- Investe em startups. Seu fundo é sócio da Diletto e da dona do iFood.

7- É obsessivo por metas e resultado e defende uma cultura de meritocracia.

8- Financia bolsas de estudos. É apoiador da Fundação Lemann e da Fundação Estudar.

9- Foi jogador de tênis profissional e pentacampeão brasileiro.

10- ‘Sonho grande’, o nome do livro que conta a história de Lemann e seus sócios, foi inspirado em um de seus lemas: “sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”.
Arte Informativo Blog
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS