Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

FUNDADOR DA NETFLIX DIZ QUE BRASILEIROS GOSTAM DE CONTEÚDO DUBLADO.

#Netflix mostrou que 40% dos americanos preferem conteúdo original.


O fundador da ‘Netflix’, Todd Yellin, anunciou durante o evento, Vive Netflix, que acontece no México, que o povo brasileiro gosta de assistir filmes e séries dublados. O anuncio aconteceu no exato momento em que a plataforma está ganhando expansão no país se tornando o principal canal da companhia na América Latina, com conteúdo original e nacional exibido ao redor do mundo.

Uma curiosidade é que essa consciência chegou após a constatação de que, nos Estados Unidos, menos da metade do público prefere o idioma original (40%) ao dublado. No Brasil, outros números constatam isso. 84% das pessoas que assistiram 13 reasons Why, viu a série em português. Com House of Cards, 50% viu a versão dublada. O vice-presidente também comentou que quanto mais jovem o público, maior a preferência pelo dublado e vice-versa.

Outro ponto foi à alteração do algoritmo de sugestões de conteúdo que agora passa a ser global. Antes era determinado pela região e língua. Ou seja, o serviço iria sugerir menos coisas de outros países. Com a atualização, não existem mais barreiras e tudo fica ainda mais personalizado. Mais um motivo para ter os produtos traduzidos para vários idiomas. “O gosto independe da localidade“, diz o vice-presidente argumentando que ele poderia ter o mesmo gosto que alguém em São Paulo ou em Seoul.
Netflix diz que o Brasil prefere conteúdo dublado
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS