Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

FÓSSEIS DE DINOSSAURO É ENCONTRADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO.

#Dinossauro teria 20 metros de comprimento diz pesquisadores.


A descoberta de fósseis por um ciclista que fazia trilha na zona rural de Monte Alto, em São Paulo, na semana passada pode levar a novas descobertas sobre a presença de dinossauros no interior paulista. Os ossos indicam que o animal viveu na região que hoje corresponde ao município, localizado na região de Ribeirão Preto, e teria perto de 20 metros de comprimento.

O achado também servirá de base para estudos sobre a vida dessas espécies naquela época, cerca de 90 milhões de anos atrás. Os ossos foram levados para o Museu de Paleontologia de Monte Alto e vão se juntar a outros de animais pré-históricos que habitaram a região.

Os materiais localizados agora, dois ossos articulados com 90 centímetros de comprimento e 60 de largura, seriam de um titanossauro, uma espécie de lagarto gigante que se alimentava de vegetais. "São aqueles dinossauros 'pescoçudos' que costumam ilustrar a era pré-histórica", explica a paleontóloga Sandra Tavares, diretora do Museu de Monte Alto.

Tavares conta que os fósseis estavam em uma área usada por pessoas que fazem trilha de bicicleta e moto, sendo necessária uma operação de emergência para retirar o material.
Ossada foi encontrada por ciclistas durante uma trilha
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS