Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ESTUDO MOSTRA QUE EM 2030 A POLUIÇÃO DEVE MATAR 65 MIL PESSOAS.

#Poluição transformará o oxigênio em ar químico.


Um estudo realizado por cientistas da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, nos Estados Unidos, publicada nesta Segunda-Feira, 31, mostra que as mudanças climáticas causarão 65 mil mortes 2030 e 260 mil em 2100. A principal causa, segundo o estudo, é as doenças causadas pela poluição.

Jason West, que liderou a pesquisa na Universidade da Carolina do Norte ao lado da pesquisadora Raquel Silva, destacou que há um aumento no número de mortes causadas por poluição a cada ano. "À medida que as mudanças climáticas afetam as concentrações de poluentes no ar, isso pode ter um impacto significativo na saúde do mundo todo, aumentando o número de pessoas que morrem devido à poluição todos os anos”, disse.

A alta das temperaturas acelera as reações químicas que criam os poluentes do ar, como o ozônio, criando um ar químico que afeta a saúde pública. As regiões com clima mais seco também podem ter uma poluição pior do ar devido a uma menor ação das chuvas e a uma maior ocorrência de incêndios.
Poluição vira vilão e causa mortes ao redor do mundo
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS