Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

VÍTIMAS DE BALA POLICIAL CHEGA HÁ 459 EM SÃO PAULO APENAS NO PRIMEIRO SEMESTRE.

#Polícia de São Paulo matou 459 pessoas diz levantamento.


No primeiro semestre deste ano, as ações policiais realizadas por militares do estado de São Paulo mataram 459 pessoas, maior número dos últimos 14 anos, na comparação com os primeiros seis meses dos anos anteriores segundo dados revelados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgados na Sexta-Feira, 28.

O balanço do FBSP é um compilado a partir de dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Desde 2001, quando a SSP começou a contabilizar as estatísticas criminais, o índice do primeiro semestre de 2017 só perde para o ano de 2003, quando foram mortas 487 pessoas morreram vítimas de armas da polícia.

Os números apontam ainda que, neste primeiro semestre, 30 policiais civis e militares foram mortos em serviço e de folga no estado, o menor número desde 2001. Para cada policial que morreu em serviço de Janeiro a Junho, as polícias mataram 36,88 pessoas, o que representa a maior taxa da série histórica.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo disse, por meio de nota, que: "Todos os casos registrados são rigorosamente apurados para constatar se a ação policial foi realmente legítima. Para dar maior qualidade às investigações que envolvem agentes de segurança, foi implementada a Resolução SSP 40/2015, que exige o comparecimento da Corregedoria, do comando local e de uma equipe de perícia específica, além do acionamento do Ministério Público", diz a nota.

CASO RECENTE: Entre os casos mais recentes que repercutiram estão às mortes registradas na cidade do Rio de Janeiro, que de forma generalizada, não sabe informar quais vítimas morreram por bala perdida vinda de bandido ou policial. Em São Paulo o caso que ganhou repercussão foi a invasão mal planejada realizada pela prefeitura na Cracolândia, região da Luz.
Vítimas da polícia paulista bate recorde em 2017
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS