Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

TAXISTAS DO RIO PROTESTAM CONTRA SERVIÇOS DE TRANSPORTES VIA APP.

#Manifestação terminou em confronto em frente a Prefeitura do Rio.


Milhares de taxistas protestaram na manhã desta Quinta-Feira, 27, no centro do Rio de Janeiro contra os transportes de passageiros via aplicativos e a favor da regulamentação do mesmo. A manifestação teve inicio ainda pela madrugada quando alguns motoristas se aglomeram em vários pontos da capital fluminense: Barra da Tijuca, Ilha do Governador, Copacabana e Centro. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Taxistas Autônomos do Município.

Por volta das 5h30, um grupo fez uma barricada de fogo nos arredores do aeroporto Santos Dumont, na região central. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local para apagar as chamas. O acesso ao terminal aeroviário chegou a ser interrompido, de acordo com o COR (Centro de Operações do Rio). A situação foi normalizada às 6h05.

O grupo realizou uma carreata pelos pontos de maior movimento no Rio de Janeiro, gerando lentidão e engarrafamento em algumas vias importantes da Zona Norte da capital e região central. Por volta das 8h, motoristas saíram em carreata com destino ao prédio da administração municipal onde a manifestação terminou em tumulto generalizado.

Taxistas acuaram um grupo menos de policiais que pediram reforço do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) e do Batalhão de Choque (BPChq). Houve pancadaria e PMs precisaram dispersar os grupos de taxistas com disparo de bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha. Houve correria e pânico. Ninguém ficou ferido e não há registro de presos. A situação foi controlada por volta das 12:00 (hora Brasília).
Manifestação terminou em confronto

Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS