Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

SÃO PAULO TERÁ PRIMEIRO ÔNIBUS ELÉTRICO DO PAÍS.

#Ônibus fará linha central de São Paulo a partir do dia 31 de Julho.


O primeiro ônibus elétrico do Brasil foi apresentado na última Sexta-Feira, 14, pelo prefeito de São Paulo, João Doria, (PSDB). O veículo irá circular pela região central da metrópole a partir do próximo dia 31 de Julho, Segunda-Feira, em uma rota ainda não divulgada.

O ônibus, fabricado em Campinas, São Paulo, possui alta tecnologia chinesa desenvolvida pela empresa asiática, ‘BYD’. As baterias têm autonomia para percorrer cerca de 300 quilômetros e levam de 4 a 5 horas para serem carregadas. Ele tem capacidade para 84 passageiros.

De acordo com o vídeo institucional do veículo, o prefeito afirma que o ônibus conta com ar-condicionado, Wi-Fi e tomadas USB, tecnologias que ainda faltam a algumas linhas de ônibus da cidade.

O prefeito destaca que a implantação de ônibus elétricos está dentro do plano de governo da prefeitura para reduzir as emissões de poluentes. Sérgio Avelleda, secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, completa que ele “faz parte do plano de governo apresentado para a transformação do nosso sistema de ônibus” disse.
Ônibus fará ônibus elétrico a partir do próximo mês
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS