Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

SÃO PAULO SEDIA 18ª EDIÇÃO DO FILE ATÉ SETEMBRO.

#FILE terá 250 obras envolvnedo tecnologia e arte simultaneamente.


A 18ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, (File), um dos maiores encontros do país sobre arte e tecnologia, iniciou no último dia 17 e fica em cartaz até 03 de Setembro no Centro Cultural da Federação das Indústrias do estado de São Paulo com mais de 350 obras, incluindo instalações interativas, obras de realidade virtual, animações, games e mostra de vídeo arte, além de oficinas gratuitas.

Para Paula Perissinotto, criadora do festival, o evento estimula o desenvolvimento e criatividade humana. “Este é um festival que acontece há 18 anos e a gente vem, ao longo desse tempo, tentando estimular, promover e divulgar as produções estéticas que são feitas para essa área [arte digital]. O File é uma plataforma cultural que estimula o desenvolvimento desses projetos e anualmente tem a oportunidade de exibir e compartilhar com o público”, disse.

Durante o evento, oficinas com educadores da ciência da computação e artistas buscarão uma imersão experimental na essência da linguagem binária. O objetivo é a transferência de conhecimento e a pesquisa sobre o uso da computação para fins artísticos, difundindo a tecnologia como linguagem criativa e como processo de desenvolvimento artístico.

O público poderá participar também de conversas com artistas que têm obras expostas no festival, sobre os conceitos e os processos utilizados por eles. Nesta edição, os bate-papos serão com Amy Karle e Faiyaz Jafri. A estadunidense Amy Karle é a criadora da Coleção Interna, conjunto de peças de roupa desenvolvidas por meio de recursos tecnológicos e inspiradas na anatomia humana. Co-fundadora da Conceptual Art Technologies, ela foi considerada uma das “mulheres mais influentes em impressão 3D”, segundo a organização do festival.

O festival acontece em vários espaços do Centro Cultural Fiesp, localizado na avenida Paulista, 1313, até 3 de setembro. Mais informações sobre o evento estão nos sites do File e da Fiesp.
Evento está em cartaz até 03 de Setembro
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS