Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ROCK IN RIO TERÁ POSTES QUE CARREGAM DISPOSITIVOS MÓVEIS COM ENERGIA SOLAR.

#Tecnologia permite o recarregamento de 10 aparelhos simultaneamente.


Uma tecnologia criada por startup brasileira, SUNEW, em parceria com a Metalco do Brasil irá permitir que visitantes do ‘Rock In Rio’ recarregue seus aparelhos móveis através de postes que serão espalhados pela “Cidade do Rock” com energia solar. Chamado de "OPTrees", o sistema de tecnologia é capaz de captar energia solar através de filmes fotovoltaicos instalados nas folhas.

Ao todo serão 5 postes com capacidade para recarregar até 10 aparelhos simultaneamente. OPTrees também protegem os participantes do sol e são uma opção de descanso para o público. O filme fotovoltaico que absorve a energia solar fica nas folhas das árvores artificiais e uma bateria dentro dela armazena a carga que é passada aos aparelhos telefônicos dos usuários. Já que não está conectado à rede elétrica, esse sistema pode ser considerado off-grid.

O CEO do CSEM Brasil, (Centro privado de pesquisa aplicada e sem fins lucrativos), Tiago Alves afirma que a ideia é aumentar a utilização das OPTrees. Ele diz que negocia com prefeituras e organizações para integrar a membrana de captação de energia solar em locais públicos, como em parques ou bicicletários. A ideia é usar a energia solar para viabilizar o funcionamento de roteadores Wi-Fi, câmeras de segurança, iluminação e hubs de recarga de bateria de celulares.

Tiago afirma que: "cada vez mais a energia fotovoltaica é utilizada para trazer vantagens e comodidade à população. Difundir o seu uso trará benefícios ao meio ambiente e às futuras gerações, prezando cada vez mais pela sustentabilidade e pela diversificação da nossa matriz energética, com a entrada de mais fontes de energias renováveis", diz o site da RETECjr.
Rock In Rio terá postes tecnologicos
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS