Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

MORTES DE CICLISTAS EM SÃO PAULO SOBE E ATINGE 2.753.

#Mortes de ciclistas na capital paulista pode superar 2016.


De acordo com dados do governo de São Paulo o número de ciclistas mortos em acidente de transito subiu 75% nos primeiros seis meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. No primeiro semestre deste ano foram registrados 21 óbitos de Janeiro a Junho, estatística recorde ao ano de 2016 quando 12 mortes foram registradas.

No Estado de São Paulo, o número de ciclistas mortos teve queda de 3,7%, de 2.861 para 2.753 casos de acordo com dados do governo.

O aumento no número de mortes de ciclistas é maior se comparado com os demais meios de transportes, incluindo pedestres. No total, o número de mortes no trânsito incluindo as demais categorias cresceu 1,2% segundo o Infosiga, de 476 para 482 casos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou, por meio de nota, que os números do governo de São Paulo ajudam para os registros de dados, porém, não consideram os Boletins e registros de acidente e fatalidade realizada pela CET.

Para o presidente da ONG Ciclocidade, Daniel Guth, o CET coloca em cheque o papel de fiscalizar. “No momento em que a CET coloca como diretriz que existia uma indústria da multa, quando ela assume a ideia da indústria da multa, expõe uma questão gravíssima, que é colocar em xeque o papel da fiscalização e da punição”, diz.
Número de ciclistas mortos em São Paulo sobe significamente
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS