Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

IMAGENS DE BRASÍLIA ABAIXO DE GEADA NA DÉCADA DE 60 VIRALIZAM NA INTERNET.

#Brasília registrou 1,6 em 1975 segundo estação emteorologica.


Imagens de Brasília, Distrito Federal, coberta de geada em 1961, está bombando em redes sociais. As imagens mostram as vias e os gramados da Esplanada dos Ministérios e ao redor da Rodoviária do Plano Piloto cobertos de branco, como se estivessem tomados por neve. As fotografias, até então inéditas, foram publicadas pelo fotógrafo Gilson Motta em uma página do Facebook dedicada à capital, batizada de Brasília das antigas que amamos.

Motta conta que as fotos foram adquiridas por seu pai na época. “Essas fotos foram compradas pelos meus pais, de um fotógrafo que circulava pela Esplanada; foi o primeiro registro fotográfico de uma geada, ocorrida em 1961”, contou Gilson Motta.

A menor temperatura registrada na capital (pela estação convencional do Setor Sudoeste) foi de 1,6 °C, em 18 de julho de 1975. A maior atingiu 36,4 °C em 18 de outubro de 2015. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que, desde 1961 (a partir de 21 de agosto), faz a medição oficial em Brasília. Hoje a mínima na capital chega há 12 graus.
Brasília teve geda há 55 anos atrás
Fotos foram tiradas em 1961

Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS