Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

CNH PASSA À SER VIA DISPOSITIVO MÓVEL A PARTIR DE 2018.

#CNH eletrônica entra em vigor em Fevereiro de 2018 em todo o país.


A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) foi aprovada nesta Terça-Feira, 25, em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A CNH Eletrônica é a versão do documento com o mesmo valor jurídico da impressa, em razão da adequação à Medida Provisória nº 2200-2/2001, mas com vantagens adicionais, oferecendo aos cidadãos mais praticidade, por meio de aplicativo usado em smartphone.

A proposta é do ministro das Cidades, Bruno Araújo. "Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito à multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital", afirmou.

Com a novidade, os motoristas poderão apresentar o documento de porte obrigatório em formato digital, que poderá ser comprovado pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura do QRCode.

Com o dispositivo, os agentes de trânsito poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo de celular que está em fase de testes e fará a leitura do QRCode, como já é realizado com a CNH impressa. Vale destacar que a CNH impressa continua sendo emitida normalmente.
CHN passa ser digital em 2018
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS