Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

CHINA E EUA RESPONDAM NOVO LANÇAMENTO DE MÍSSIL DA COREIA DO NORTE.

#Coreia do Norte recebe resposta de americanos e chineses após lançamento.


Autoridades da Coreia do Norte lançaram na tarde da última Sexta-Feira, 29, um novo míssil balístico de médio alcance em direção ao Japão. O lançamento foi detectado e confirmado por autoridades dos Estados Unido através do Pentágono. O míssil foi lançado de Mupyong-Ni e percorreu 1.000 km por 45 minutos antes de cair no Mar Japonês.

A Coreia do Norte declarou neste Domingo, 30, que seu lançamento mais recente de um míssil foi uma “séria advertência” aos Estados Unidos e sua vontade de impor novas sanções a Pyongyang, que afirmou que responderá em caso de provocações militares de Washington.

Esse é o décimo segundo míssil lançado pelo governo norte-coreano que recebeu respostas de vários países que se sentem ameaçados pelo ditador Kim Jong-um.

Os Estados Unidos usaram dois bombardeiros supersônicos B-1B para sobrevoar a península coreana em uma demonstração de força neste Domingo, 30, após os recentes testes de mísseis balísticos intercontinentais.

A China mostrou ao mundo em seu desfile militar, marcando o 90º aniversário da fundação do Exército de Libertação do Povo (PLA), neste domingo, o seu novo míssil balístico intercontinental DF-31AG, informou a mídia local nesta Domingo.

O desfile, em que participaram 12 mil militares, foi realizado na base militar de Zhurihe, na região autônoma da Mongólia Interior do norte da China. O presidente do país, Xi Jinping, inspecionou pessoalmente as tropas durante o desfile.

Junto com o míssil DF-31AG, exibido pela primeira vez, a China também demonstrou 129 jatos militares e 571 veículos.
Coreia do Norte testa novo míssil
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS