Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ÁSIA É O CONTINENTE QUE MAIS SOFRERA COM O AQUECIMENTO GLOBAL EM 2100.

#Degradação ambiental irá causar aumento da pobreza e doenças virais.


Dados divulgados pela agência Asian Development Bank, (ADB), mostra que o continente asiático será um dos mais afetados com as alterações climáticas até 2100. As grandes áreas do continente vão enfrentar 50% de chuva e os verões serão oito graus mais quentes com sensação ainda piores.

De acordo com agência, o aquecimento global afetará bruscamente rendimentos natual, o branqueamento de recifes de corais, o aumento da mortalidade de dezenas de milhares de idosos e de doenças mortais e debilitantes como a malária e a dengue, são algumas das consequências destas alterações climáticas para o continente asiático.

Devido o avanço do mar decorrente do desgelo da Antártida, países pequenos serão obrigados a migrarem para outras regiões gerando escassez de comida, água e dinheiro.

Os principais bancos internacionais comprometeram-se esta semana a examinar a exposição e os riscos relacionados às mudanças climáticas. Para analisar o impacto das mudanças climáticas na região mais povoada do mundo, o ADB conta com a ajuda do Instituto Alemão de impacto do Clima de Potsdam.

Para Preety Bhandari, diretora do departamento de desenvolvimento sustentável e mudança climática do ADB. “A região da Ásia-Pacífico é particularmente vulnerável às mudanças climáticas, não só por causa do intenso impacto que sentiu na região, mas também por causa das grandes populações que vivem em áreas costeiras ou dependentes de setores suscetíveis de serem gravemente afetados”, disse.
Ásia sofrera com o aquecimento global diz agência internacional
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS