Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ALEMANHA VAI ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA O G20.

#G20 registrou 265 presos e 213 políciais feridos duranre a cúpula.


Entorno de 22 mil pessoas protestaram no último Sábado, 08, no centro de Hamburgo, na Alemanha, para um último protesto durante o encontro do G20, encontro que reúne os 20 países mais ricos do mundo. O evento reúne líderes das 20 maiores potências mundiais e nos últimos dois dias foi marcado pela violência durante manifestações que opuseram extremistas de esquerda e a polícia. As informações são da agência de notícias alemã DPA.

À polícia de Hamburgo, que na Sexta-Feira, 07, teve que solicitar reforços urgentes de outras localidades alemãs devido as protestos, disse acreditar que também haverá atos violentos no protesto deste sábado, realizado sob o lema “Solidariedade sem fronteiras em vez de G20!”.

Ao menos 213 policiais ficaram feridos e 265 manifestantes foram presos até o momento, disse uma porta-voz da polícia. Até o momento, não foram divulgados números confiáveis sobre o número de manifestantes feridos. O número de detidos passou a ser contado a partir de 22 de Junho, quando as atividades contra o G20 começaram. Ao todo, 77 pessoas foram levadas à delegacia ao longo da noite de sexta.

Imagens de televisão mostraram policiais entrando à força em edifícios e ocupando telhados enquanto helicópteros com holofotes circulavam sobre o distrito de Schanzenviertel, epicentro dos protestos anticapitalismo. Veículos blindados foram utilizados para retirar barricadas.

O porta-voz da polícia de Hamburgo, Timo Zill, que foi atingido por manifestantes na quinta-feira, mas conseguiu escapar em uma ambulância, disse ao jornal alemão Bild que as forças de segurança da cidade “nunca passaram por esse nível de ódio e violência”.
Manifestação termiou com 265 presos
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS