Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

CHINA SE TORNA O PRIMEIRO PAÍS DA ÁSIA EM LEGALIZAR O CASAMENTO LGBT.

#Casamento LGBT deve ser oficializado em dois anos no país.


A justiça da pequena ilha na costa sudeste da China, Ásia, tomou uma decisão histórica na última Quarta-Feira, 31, tornando favorável o casamento LGBT, (Lésbica-Gay-Bissexual-Travesti-Transexual-Transgênero). Atualmente em Taiwan, um casamento só deve ser formalizado se a união for entre um homem e uma mulher, o que viola os direitos humanos.

Doze dos 14 juízes do tribunal afirmaram que as leis atuais violam os direitos constitucionais de casais do mesmo sexo e votaram a favor da decisão. O prazo dado aos magistrados para que o governo reformule as leis ligadas ao casamento igualitário é de dois anos, caso contrário, duas pessoas do mesmo sexo, que pretendem oficializar a união permanente, terão autorização automática.

Em comunicado oficial após a decisão, a alta corte da China informa que: “os dispositivos atuais sobre o casamento não permitem que duas pessoas do mesmo sexo criem uma união permanente de natureza íntima e exclusiva com o objetivo determinado de levar uma vida juntos. Isto é obviamente um grave defeito legislativo” disse.

O Partido Democrata Progressista (PDP) da presidente Tsai Ing-wen comemorou os avanços propostos pela corte. Entretanto, alguns acreditam que a oposição tentará atrapalhar a mudança comunicada pela Corte. “Estou pulando de alegria como um pássaro”, afirmou o ativista Chi Chia-wei à France Press. O homem, que milita pela causa há 30 anos, ressalta: "Espero que o Parlamento faça desta questão uma prioridade, ao invés de arrastar os pés por mais dois anos".
China estuda legalizar o casamento LGBT
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS