Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

VENDAS DE CANNABIS EM FARMÁCIA INICIA EM JULHO NO URUGUAI.

#Cannabis custará US$ 1,30 o grama no país vizinho.


O governo do Uruguai anunciou na última Quarta-Feira, 06, que às vendas de maconha em farmácias do país começam no próximo mês de Julho. A cannabis foi regularizada em 2013 no Uruguai para uso recreativo, cultivo particular e vendas em clubes especializadas e farmácias.

No próximo dia 02 de Maio o Uruguai inicia o cadastro de pessoas usuárias. Sem o registro o indivíduo não poderá consumir ou portar o material. "Em 2 de maio vamos habilitar o registro de usuários (consumidores individuais)" do país e "no mês de julho vai se fornecer a cannabis nas farmácias", informou o pró-secretário da Presidência e presidente da Junta Nacional de Drogas, Juan Andrés Roballo, em coletiva de imprensa.

No Uruguai a erva será vendida por US$ 1,30 o grama. A plantação e colheita da maconha serão realizadas por empresas privadas sustentadas pelo governo local. "Estamos muito longe de cobrir a real demanda que haverá", admite Roballo. No entanto, a abertura do registro e a posterior comercialização "põe as empresas (produtoras) em condições de passar a produzir em uma quantidade bastante superior, em função das expectativas que temos".

Até o momento 16 farmácia assinaram o convênio para a comercialização da erva. O governo espera chegar a 30 estabelecimentos para o momento em que a venda efetivamente começar.
Maconha começa à ser vendida em farmácias
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS