Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

UBER CHEGA HÁ 3 MILHÕES DE USUÁRIOS ATIVOS NO PAÍS.

#Uber vem crescendo junto com suas concorrentes.


O aplicativo de transporte, ‘Uber’, anunciou nessa Terça-Feira, 04, o número total de usuários cadastrados no sistema do App em todo o país. De acordo com os dados, há 13 milhões de usuários ativos que utilizam o serviço.

Em constante crescimento no Brasil e ao redor do mundo, o aplicativo que chegou ao país em 2014, registrou seu primeiro milhão de usuários em Janeiro de 2016. O número de cidades atendidas pelo serviço passou de 5 em 2014 para 51 entre capitais e municípios do interior.

Em janeiro, o Uber inaugurou um centro de apoio na capital paulista, com planos de investir R$ 200 milhões e criar dois mil postos de trabalho. A unidade em São Paulo pode empregar até sete mil pessoas até o fim do ano, fornecendo apoio técnico para cerca de 9 milhões de usuários no Brasil junto com milhares de motoristas, afirmou a empresa.

Sendo a maior rede de transporte via App do país, ‘Uber’, vem se tornando concorrente de táxis e outros aplicativos que oferecem o mesmo serviço como: BlaBlacar, Cabify, Weze App e 99.

O espanhol Cabify, que chegou ao País em Junho de 2016, tem hoje 1 milhão de usuários no País. No último Domingo, 02, o App anunciou um investimento de US$ 200 milhões em serviços para o Brasil nos próximos anos. A empresa não especificou detalhes.

Nessa Terça-Feira, 04, o aplicativo Cabify anunciou sua expansão na capital federal, Brasília e não descartou lançar novos serviços e abranger novas regiões. O App 99 anunciou que possui 6 milhões de usuários ativos registrados.

A plataforma de buscas online, ‘Google Brasil’, anunciou em Março, via redes sociais, ‘Twitter’, que irá lançar o serviço de transporte via aplicativo, ‘Waze Carpool’. O objetivo da função é conectar pessoas que escolhem o mesmo destino através de um mesmo automóvel, cobrando uma contribuição para a gasolina. São Paulo deverá ser à primeira cidade do país a contar com a novidade.

O aplicativo irá funcionar de maneira semelhante ao ‘Uber’ e ao ‘Cabify’, que dominam os Apps de transporte no Brasil. O calculo pelo preço do combustível e o pagamento da ajuda vai ser feito pelo próprio serviço.

O Google aposta no custo e no uso não profissional do serviço para conseguir usuários. De acordo com a empresa, a iniciativa já foi testada nos Estados Unidos e em outros países, com resultados positivos. A empresa não informou a data específica para o inicio dos trabalhos do App.

Atualmente o ‘Waze’ é o aplicativo para motorista mais usado ao redor mudo. No ano passado o prefeito de São Paulo se encontrou com o CEO do aplicativo, nesta oportunidade a parceria para implementar o serviço de caronas começou a ser discutida. A capital paulista tem uma média de 80 km a 126 km de engarrafamento por dia no período da manhã e formas de superar o problema vem sendo buscados desde os anos 90.
Uber chega há 3 milhões de usuários no país
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS