Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

SERVIÇO DE TRANSPORTE VIA APP COM HELICÓPTERO COMEÇA EM SÃO PAULO.

#Brasil tem a maior frota de helicópteros do mundo.


A cidade com maior fluxo aéreo de helicópteros do mundo, São Paulo, foi escolhida pela empresa norte-americana, Airbus, para dar inicio ao transporte de pessoas via app através de uma aeronave. O serviço, que iniciou na última Sexta-Feira, 07, será de responsabilidade da empresa de tecnologia, A3.

O sistema de utilização do serviço é o mesmo oferecido por empresas como: Uber, BlaBlacar e Cabify, com custos elevado em torno de R$ 500 reais podendo cair ao longo do ano. Até 5 pessoas poderão viajar no mesmo helicóptero, dependendo da aeronave de alto nível.

O serviço estará disponível nas localidades mais procuradas por executivos e pessoas de negócios em São Paulo, como as regiões das avenidas Paulista e Faria Lima, centro e os aeroportos de Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos. Os helicópteros serão de responsabilidades da empresa Voom criada pela A3. "São Paulo é a cidade com maior tráfego de helicópteros do mundo e onde a demanda por esse serviço tem maior apelo", disse Uma Subramanian, presidente da Voom.

Após São Paulo, o plano da Voom é levar o serviço a outras cidades, como Cidade do México, Jacarta, Los Angeles e outros centros metropolitanos de grande população e trânsito denso.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), há cerca de 2 mil helicópteros registrados no Brasil. São Paulo, que tem mais de 400 helipontos na região metropolitana, concentra 700 dessas aeronaves, sendo a região em que esse meio de transporte é mais usado no país, registrando mais de 5 mil voos por ano.
São Paulo em a maior frota de helicóptero do mundo
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS