Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

RÚSSIA PEDE REUNIÃO COM A ONU APÓS ATAQUE AMERICANO NA SÍRIA.

#Russos acusam americanos de terem planejado o ataque há tempo.


Autoridades russas pediram, na manhã dessa Sexta-Feira, 07, uma reunião com o Conselho de Segurança da ONU para discutir o ataque norte-americano à Síria durante a noite dessa Quinta-Feira, 06. O comunicado oficial foi emitido pelo Ministério das Relações Exteriores da Rússia que classificou o ato como "uma ameaça à segurança internacional".

O país também suspendeu, segundo o ministério, a coordenação militar que tinha com os Estados Unidos na Síria, acusando Washington de ter planejado o ataque com antecedência. "Pedimos ao Conselho de Segurança da ONU uma reunião urgente para discutir a situação", afirma o ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.

À Rússia afirma que os americanos planejaram o ataque com antecedência e que usaram o bombardeio químico da última Segunda-Feira, 03, como “pretexto”. "para qualquer especialista, está claro que a decisão do ataque foi tomada em Washington antes do fato de Idlib (ataque com armas químicas atribuído ao governo sírio), que só foi utilizado como pretexto para uma demonstração de força”, afirma a porta voz, Maria Zakharova.

ATAQUE DE SEGUNDA-FEIRA: O exercito da Síria realizou um ataque contra a população de seu país com mísseis químico. Ao menos 86 pessoas morreram toxicadas e várias ficaram feridas ou com sequelas.
Rússia acusa os EUA de terem planejado o ataque
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS