Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

PESQUISA MOSTRA QUE 64% DOS BRASILEIROS SÃO A FAVOR DO ABORTO.

#Aborto no país é legalizado em caso de estupro e crimes de abuso.


Uma pesquisa divulgada nesta Terça-Feira, 04, pelo IBOPE em parceria com o grupo Católica pelo Direito de Decidir, (CDD), mostra que 64% da população brasileira é a favor do aborto. O estudo destacou que 9% da população acredita que a decisão deve ser dos maridos/parceiros; 6% o Judiciário; 4% da igreja, 1% da Presidência da República e 1% do Congresso Nacional.

Segundo a coordenadora do grupo CDD Rosângela Talib, esses números mostram que, para a sociedade, a vida reprodutiva da mulher é uma questão privada e não de instituições. "É importante que os deputados, senadores e o presidente conheçam o posicionamento da sociedade, que não condiz com o que está sendo estipulado por nossas lideranças", disse.

Ao todo foram entrevistados 2 mil brasileiros, entre homens e mulheres, de 16 a 65 anos ou mais, de 143 municípios do Brasil.

ABORTO NO BRASIL: No Brasil, o aborto é permitido somente em casos de anencefalia do feto, em casos de estupro, e quando a gestação representa risco para a vida da mulher. Em outras situações, valem os artigos 124 e 126 do Código Penal, que configura o aborto como como crime, com pena de um a três anos de prisão. Quem provoca aborto em uma gestante está sujeito a pena de um a quatro anos de prisão.
64% da população é a favor do aborto
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS