Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

OBSERVATÓRIO RUSSO É INAUGURADO EM MINAS GERAIS.

#Base servirá para monitoramento de fragmentos soltos no espaço.


O telescópio russo para mapeamento de detritos espaciais foi inaugurado nessa Quarta-Feira, 05, em Brazópolis , interior de Minas Gerais. A cerimônia, que deve reunir autoridades, acontece às 15:00 no Observatório Pico dos Dias, onde o equipamento foi instalado.

O observatório terá como principal trabalho o monitoramento de fragmentos ao redor da terra podendo prever, com antecedência, uma possível colisão ou passagem de asteroide. O local estratégico permite melhor visão ao espaço.

O equipamento russo será o mais avançado em funcionamento no Brasil. Com 75 metros de abertura, ele terá campo de visão mais abrangente e será capaz de mapear área maior que qualquer outro instalado em solo nacional.

A construção da base russa no Brasil se deu através de uma parceria do governo brasileiro com à Rússia em Abril de 2016. Agência Espacial Russa se comprometeu com um investimento estimado em R$ 10 milhões. Em contrapartida, o Brasil ofereceria estrutura para operação do equipamento, além de arcar com os custos de energia e internet, entre outros.

O objetivo do governo brasileiro é colocar o país na rota de nações em potencial para lançamentos de satélites, foguetes e observação espacial.

Base russa custou R$ 10 milhões
Base será inaugurada em Minas Gerais
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS