Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

JUSTIÇA REABRE PROCESSO CONTRA VICE-PRESIDENTE DO FACEBOOK BRASIL.

#Facebook é acusado de não acatar ordens da justiça do Rio de Janeiro.


A justiça federal abriu processo contra o vice-presidente do ‘Facebook’ América Latina, Diego Jorge Dzodan, por desobediência de ordem judicial. Jorge trabalha na sede da empresa em São Paulo.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, responsável pela denúncia, Dzodan, não atendeu ordens da justiça do Rio de Janeiro em 2016 quando foi determinado quebra de sigilo de mensagens de traficantes cariocas.

Para a juíza federal Renata Lotufo, de São Paulo, a denúncia demonstrou “indícios suficientes da autoria e materialidade delitivas”. O crime de desobediência estabelece pena de 15 dias a 6 meses de prisão, e multa.

Em nota oficial divulgada pelo ‘Facebook’, a empresa destaca que: “o suposto crime que deu origem ao caso não autoriza interceptação e a acusação de desobediência não autoriza prisão em flagrante. O Facebook Brasil está questionando a legalidade do processo e vamos explorar todos os recursos legais disponíveis", acrescentou a empresa em nota.

O vice-presidente do ‘Facebook’ Brasil já foi preso no mesmo ano e pelo mesmo motivo. A decisão foi protocolada pela justiça de Sergipe.
Vice-presidente pode ir preso novamente 
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS