Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

FMI MELHORA EXPECTATIVAS DE CRESCIMENTO DO PAÍS PARA 2018.

#Brasil deve crescer 1,7% no próximo ano segundo relatório atualizado.


O relatório, "Perspectivas Econômicas Globais", divulgado nesta Terça-Feira, 18, pelo Fundo Monetário Internacional, (FMI), mostra que o Brasil deve sair da recessão ainda este ano com crescimento de 0,2%. A expectativa é de que o país cresça 1,7% em 2018.

O relatório destacou que o resultado é reflexo de "uma menor incerteza política, a distensão da política monetária e o avanço do programa de reforma" propostas pelo governo de Michel Temer, (PMDB).

O relatório, apresentado em coletiva de imprensa pelo chefe da Divisão de Estudos Econômicos Mundiais do FMI, Oya Celsun, mostra que o crescimento do país nos próximos esses será gradual. "Prevê-se que o crescimento se recupere gradualmente e se mantenha moderado. Com este pano de fundo, as perspectivas macroeconômicas do Brasil estão submetidas à implementações de ambiciosas reformas estruturais de caráter econômico e fiscal", disse o relatório do fundo.

Para o FMI, para que o Brasil consiga elevar o investimento e a produtividade, deverá lidar com antigos gargalos de infraestrutura, simplificar o código tributário e reduzir barreiras ao comércio.
Brasil volta a crescer de forma gradual diz FMI
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS