Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

FILME "AQUARIUS" GANHA FESTIVAL DE CINEMA DO PANAMÁ.

#Aquarius recebeu prêmio de "Melhor Filme" do CineSesc.


O filme brasileiro, "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça, conquistou o prêmio do público de melhor filme ibero-americano na sexta edição do Festival Internacional de Cinema do Panamá, que aconteceu entre os dias 30 de Março e 05 de Abril.

O longa, indicado há vários festivais de cinema ao redor do mundo, inclusive Europa, é o único filme da América Latina entre os 21 aspirantes à Palma de Ouro de Cannes.

"Aquarius" conta a história de Clara, uma viúva e crítica musical aposentada que se nega a abandonar um casarão antigo onde mora no Recife. No local será construído empreendimentos.

FESTIVAL SESC MELHOR FILME:
Foram anunciados no CineSesc, em São Paulo, os vencedores do 43º Festival Sesc Melhores Filmes, que recompensa os preferidos da crítica e do público em 2016. Os prêmios são o pontapé inicial para uma retrospectiva com dezenas dos melhores filmes do ano anterior, exibidos entre 7 e 27 de Abril.

A premiação surpreendeu pela convergência entre os gostos dos 130 críticos votantes e dos 6500 cinéfilos que participaram do voto popular. Aquarius foi o grande vencedor da noite, com oito prêmios. Todas as suas vitórias se repetiram nas escolhas de público e crítica: melhor filme, melhor diretor (Kleber Mendonça Filho), melhor atriz (Sônia Braga) e melhor roteiro.

O diretor e a produtora Emilie Lesclaux estiveram presentes para receber os troféus e discursar sobre o momento complicado em que vive o país. Sem citar nomes, Kleber Mendonça demonstrou sua preocupação com as atitudes do atual governo e reafirmou a importância dos protestos em festivais internacionais, como Cannes.
Filme ganhou como "Melhor Filme" no festival CineSesc
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS