Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

FALTA DE INFRAESTRUTURA NO TURISMO DEIXA O PAÍS EM 27ª POSIÇÃO GLOBAL.

#Brasil aparece em primeiro na lista com biodiversidade e recursos naturais.


Um importante relatório divulgado nessa Quarta-Feira, 12, pelo Fórum Econômico Mundial, (WEF), mostra que o Brasil lidera um ranking de 136 países com potencial em recursos naturais e biodiversidade, porém, perde em infraestrutura.

A pesquisa, disponível pelo, The Travel & Tourism Competitiveness Report 2017, mostra que o país perde competitividade com as demais nações em pelo menos 13 itens citados pelo relatório, deixando o Brasil em 27ª posição.

O relatório tem o objetivo de monitorar o potencial de serviços e recursos para o turismo internacional. Na avaliação do órgão, o Brasil também tem recursos culturais "muito fortes", que incluem desde patrimônios a eventos esportivos e de entretenimento, e desenvolveu uma estrutura turística relativamente boa, mas peca em vários outros quesitos.

Em ambiente de negócios o Brasil aparece em (129º) lugar, mão de obra (93º), segurança (106º), sustentabilidade (66º), saúde e higiene (70º), infraestrutura terrestre e portuária (112º).

Entre os países da América Latina, o Brasil aparece apenas atrás do México, que ficou no 22º lugar. No topo da lista estão Espanha, França e Alemanha. A Europa, aliás, é o continente com o melhor desempenho, com seis nações no top 10.
Brasil perde na ranking de nações para potencial turístico
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS