Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

EUA ATACA À SÍRIA NA MESMA SEMANA EM QUE RECEBE A VISITA DE XI JINPING.

#EUA e China se reúnem para discutir mísseis da Coreia do Norte.


O ataque norte-americano contra a base Shayrat, em Homs, síria, na noite dessa Quinta-Feira, 06, por volta das 21:42, (hora Brasília), 03:42 Síria, acontece na mesma semana em que os Estados Unidos recebem a visita do presidente da China, Xi Jinping. A assembleia formal entre as nações tem como pauta os arriscados lançamentos de mísseis da Coreia do Norte contra o Japão e o aquecimento global, temas no qual os Estados Unidos já decretou não apoiar.

Durante um jantar na noite dessa Quinta-Feira, 06, o presidente Donald Trump, aceitou o convite de Xi em visitar à China ainda este ano. De acordo com a agência de notícias chinesa, ‘Xinhua’, o presidente americano recebeu o convite "com prazer" e que estará “numa data próxima” à China.

ATAQUE À SÍRIA: Ao menos 59 mísseis foram lançados contra a Síria na noite desta Quinta-Feira, 06, pelo exercito norte-americano a pedido do presidente Donald Trump. O ataque acontece horas após o presidente anunciar uma retaliação contra o governo Bashar al-Assad e a guerra civil sírio que completa 6 anos. O local atingido pelas bombas é a base militar responsável pelo ataque químico que deixou 86 mortos na última Segunda-Feira, 03.

De acordo com a imprensa internacional, as bombas partiram de bases americanas localizadas no Mar Mediterrâneo no qual o alvo é a cidade de Ash Sha'irat, na província de Homs, Síria. No local foram destruídos: uma pista de avião, estoque de combustíveis e escritórios.

À Síria não foi avisada pelos americanos de um possível ataque. À Rússia, aliada da guerra civil no país do Oriente Médio, repudiou o ataque americano.
Xi Jinping visita os EUA para discutir mísseis da Coreia do Norte
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS