Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ESTUDANTES BRASILEIROS SÃO MAIS CONECTADOS A INTERNET QUE A MÉDIA MUNDIAL.

#Brasil é superado pelo Chile e pela a Europa durante os finais de semana.


Um relatório realizado pela a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, (OCDE), e divulgado na manhã desta Quarta-Feira, 19, mostra que os estudantes do país são os mais conectados a internet do que o restante do mundo. O estudo mostra que a satisfação dos alunos brasileiros é maior que a média mundial.

A pasta mostra que os alunos brasileiros são mais conectados que a média mundial, ficando atrás apenas do Chile, 195 minutos online. No país o tempo gasto com internet fora da escola totaliza três horas, 190 minutos. Cerca de 20 países não forneceram esses dados. A média na OCDE é de quase duas horas e meia.

Nos finais de semana, os estudantes no Brasil utilizam ainda mais a internet: 209 minutos, porém são superados por alunos da Holanda, Suécia ou Reino Unido, passam mais tempo online do que os brasileiros.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO: A pesquisa orientou os estudantes para que classificassem o grau de satisfação de suas vidas em uma escala de 0 (a pior vida possível) a 10 (a melhor vida possível).

O resultado brasileiro mostra um total de 7,59 pontos acima dos 7,31 obtidos na média dos países da OCDE. Ao menos 44,6% dos entrevistados se diz “muito satisfeito”. O número dos que se dizem "infelizes" (com notas de 0 a 4) no Brasil é de 11,8%, média igualada aos países da OCDE.

Pontuação essa acima da média dos alunos da OCDE, que é de pouco mais de um terço (34,1%). O resultado do Brasil ficou abaixo de países como: Colômbia, México e República Dominicana: Islândia, (46,7%), Colômbia (50,9%), México (58,5%) e República Dominicana (67,8%).

Os dados estão no relatório "O Bem-Estar dos Estudantes", o terceiro volume do último estudo PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) de 2015, que entrevistou 540 mil jovens de 15 anos em 72 países.
Estudantes brasileiros são os segundos mais conectados a internet
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS