Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

COREIA DO NORTE FRACASSA EM NOVO TESTE DE MÍSSIL EM SIMPO.

#Coreia realizou o teste após ameaçar os americanos com bombas nucleares.


À Coreia do Norte tentou lançar neste Domingo, 16, um novo míssil balístico segundo informou autoridades do Ministério da Defesa do país. O lançamento sem sucesso da bomba aconteceu Simpo, na província de Hamkyong do Sul.

O lançamento do gigante míssil acontece um dia após o país exibir 60 mísseis durante um desfile em homenagem aos 105º aniversário do fundador da Coreia, Kim Il-Sung. “A Coreia do Norte tentou testar um novo tipo de míssil não identificado na área de Simpo, na província de Hamkyong do Sul, porem, suspeitamos que o lançamento fracassou", disse o Ministério em comunicado, acrescentando que o teste está sendo analisado mais detalhadamente.

O teste acontece após à Coreia do Norte ameaçar os Estados Unidos com bombas nucleares devido a aproximação de um porta-aviões norte-americano a costa nação soviética. "Estamos prontos para responder a uma guerra total com uma guerra total e estamos prontos para responder com ataques nucleares a qualquer ataque nuclear", declarou Choe Ryong Hae, autoridade máxima da Coreia do Norte.

O Comando do Pacífico dos Estados Unidos confirmou a informação após detectar o lançamento de um míssil perto de Sinpo e que o dispositivo "explodiu quase imediatamente". O tipo de míssil usado ainda está sendo analisado, segundo o Comando. "O Comando do Pacífico dos EUA detectou e rastreou o que consideramos que era um míssil norte-coreano lançado às 11h21 na hora do Havaí (18h21 hora Brasília) de 15 de Abril", informou um porta-voz do Comando, Dave Benham.
Coreia do Norte fracassa em teste de míssil
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS