Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

COMUNIDADE LGBT DO PAÍS GANHA MEMORIAL EM BRASÍLIA.

#Memorial tem o objetivo de preservar a cultura LGBT do país.


Foi lançado no Domingo, 09, em Brasília, Distrito Federal, o primeiro memorial LGBT, (Lésbica, Gay Bissexual, Travesti, Transexual e Transgenero), do país. O Instituto Cultura Arte e Memória LGBT, foi oficialmente fundado em 03 de Dezembro de 2016 com o objetivo de virar um acervo da cultura homossexual no Brasil.

O instituto cultural, que tem previsão de inauguração em Setembro deste ano, terá sua sede na região central da capital federal com biblioteca, salas e espaço para cursos e eventos. Para a manutenção do instituto, seus fundadores querem contar com a comunidade por meio de doações financeiras e outros tipos de suporte. Também há um plano de economia criativa com uma loja que venda a produção de artistas LGBTs. A ideia foi baseada do instituto, The Leslie Lohman Gay Art Foundation, o museu de arte gay de Nova York, mantido pela própria comunidade LGBT dos Estados Unidos.

A cerimonia de apresentação foi liderada pelo professor da UnB, Felipe Areda, que comparou a história da cultura homossexual com retalhos. “A memória LGBT tem sido contada como uma colcha de retalhos” disse.

Para colaborar com o instituto, ou para conhecer as suas possibilidades, o endereço eletrônico é instituto.lgbt. Você pode falar também com Rosana, no telefone 61-98115-3384.


Felipe Areda responsável pelo projeto
Memorial será inaugurado oficialmente em Setembro deste ano
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS