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BRASIL É O SEGUNDO PAÍS MAIS ESTRESSANTE DIZ PESQUISA.

#Brasil diz que 70% do estresse vem do trabalho.


Uma importante pesquisa realizada e divulgada em Janeiro de 2017 pela Associação Internacional do Controle ao Estresse, mostra que o brasileiro é a segunda população mais estressada do mundo perdendo apenas para os japoneses. O trabalho é a principal causa para 70% dos entrevistados.

Para a psicóloga Patrícia Amazonas, professora da Uninassau, “o estresse é um somatório de situações. Infelizmente, o trabalho tem uma importância muito grande na vida de qualquer sujeito num mundo em que vivemos, capitalista, em que é preciso ter dinheiro. Somado ao medo do desemprego e a pressão de chefes no trabalho, tudo é uma carga grande” afirma.

De acordo com Patrícia, o isolamento e ansiedade ajudam para o problema. “Apatia, isolamento, introspecção. Fisicamente, pode provocar queda de cabelo, problemas de pele, taquicardia, ansiedade e outros sintomas”, lista a psicóloga.

Patrícia alerta ara a diferença do cansaço de estresse. "Às vezes a gente confunde estresse com cansaço, o que uma boa noite de sono consegue melhorar o problema. Já o estresse pode provocar insônia. A pessoa deve identificar o que no incomoda e aprender a dizer 'não' ao acúmulo de coisas e reservar momentos de descanso e lazer. É importante se desligar do trabalho quando não se está nele", aconselha Patrícia.


O Informativo Blog separou 7 dicas para combater o estresse:
Brasil é o segundo mais estresseado

1. Perceba logo - O primeiro passo para amansar o estresse é tentar acalmar-se tão cedo quanto perceber que está exaltado. É importante estar atento aos seus “reflexos de estresse” logo que comecem, especialmente se você se esntressa por coisas banais. Sentiu que está chegando perto de explodir? Faça um plano antes de abrir seu email e pense logicamente se vale a pena ou não ficar estressado, diz o site especializado Lifehacker

2. Mude sua postura – De acordo com o Lifehacker, pessoas que mantém a postura mais ereta a mantêm o peito abert têm níveis de estresse reduzidos, mesmo se elas mudarem sua postura apenas por alguns minutos.

3. Desligue seu telefone, vá dar uma volta – Se você está se sentido estressado, desligue seu telefone e saia ao ar livre. Vários estudos mostram que passar tempo em contato com a natureza melhora o bem-estar em geral, diminui a ansiedade, o stress e a depressão e até turbina a sua autoconfiança – especialmente em mulheres, diz o site The Greatest.

4. Exercite-se – Fazer atividades físicas não só melhora seu humor, como pesquisadores pensam que pode também acalmar a ansiedade e prepará-lo melhor para um evento ou experiência estressante e emotiva. Se você precisa que uma pausa breve do trabalho, suba e desça correndo algumas vezes a escada ou dê uma volta no quarteirão.

5. Ria alto - Pesquisadores mostram que pessoas que riem mais efusivamente em um sketch de comédia êm maior queda de níveis de stress, reporta o WebMD. Então procure por seu comediante favorito da TV ou no YouTube.

6. Decida-se – Ficar no limbo por causa de uma decisão pode causar stress. Se a decisão que você precisa tomar é relativamente pequena, apenas decida e siga em frente, sugere o Lifehacker. Mesmo se você fizer q escolha “errada”, seu cérebro dá um jeito de “sintetizar alegria”, diz o website.

7. Estabeleça novos objetivos – Estabeleça para si mesmo novos objetivos e desafios, apenas para você, sugere o site NHS. O racional: ao invés de passivamente assistir televisão, por exemplo, desenvolver a si próprio o arma com conhecimento e confiança, que pode ajudá-lo a negociar os stresses da vida da melhor maneira possível.
Filipe Severo
Filipe Severo

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