Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

SEUL TEM ONDA DE PROTESTOS APÓS IMPEACHMENT DE PARK GEUN HYE.

#Protestos deixaram dois mortos e 8 feridos.


Ao menos duas pessoas morreram na manhã dessa Sexta-Feira, 10, durante os protestos em Seul, capital da Coreia do Sul, após o Tribunal Constitucional aceitar o processo de impeachment de Park Geun-hye, suspeita de estar envolvida em propinas com grandes empresas sul-coreanas como a ‘Sansung’. Geun já estava afastada do cargo, por decisão do Parlamento, desde Dezembro passado.

Umas das vítimas, um idoso de 72 anos, morreu a caminho do hospital devido aos ferimentos que sofreu na cabeça. Outras duas pessoas foram encontradas inconsciente próximo da sede do Tribunal Constitucional. De acordo com agências de notícias da Coreia do Sul, ao menos 8 pessoas ficaram feridas durante os confrontos por Seul.

À polícia local entrou em confronto com manifestantes em frente à sede do Tribunal Constitucional. Houve pânico e correria, alguns coreanos foram detidos e levados à delegacia. À polícia local precisou usar spray de pimenta para dispersar a multidão.

Mais de 21,6 mil agentes isolam o Corte, a Casa Azul, a sede da presidência e outros edifícios governamentais da capital por causa das manifestações contrárias e favoráveis a Park.

Protestos deixaram dois mortos
Polícia entrou em confronto com manifestantes
Protestos tomaram às ruas de Seus

Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS