Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO SOBEM NO RANKING DE CIDADES MAIS CARAS DO MUNDO.

#Brasil subiu 74 posições no ranking.


De acordo com o relatório, 'Custo de Vida no Mundo' divulgado nessa Terça-Feira, 21, pela agência ‘Economist Intelligence Unit’, (EIU), instituição independente de pesquisa e análise, ligada à revista britânica ‘The Economist’, mostra que Rio de Janeiro e São Paulo subiram no ranking de cidades mais caras do mundo.

A pesquisa, que é divulgada duas vezes ao ano, mostra que às duas metrópoles ganharam 27 e 29 posições, respectivamente, passando para o 86º, (Rio de Janeiro) e 76º, (São Paulo), em um total de 132 capitais.

A pasta ressalta que a valorização da moeda e o inicio da recuperação da economia do país influenciaram na pesquisa. "Como resultado, Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades que mais subiram no ranking do custo de vida, avançando 29 e 27 posições, respectivamente. Ambas as cidades passaram por uma montanha-russa nos últimos anos em termos de custo de vida", diz o relatório. “No ano passado, uma recuperação no valor do real e uma inflação de quase dois dígitos elevaram São Paulo e Rio de Janeiro ao 78º e 86º lugares, respectivamente", acrescenta.

Cingapura permaneceu na liderança do ranking pelo quarto ano consecutivo como a cidade mais cara para se viver, seguida por Hong Kong (China), Zurique (Suíça), Tóquio (Japão), Osaka (Japão), Seul (Coreia do Sul), Genebra (Suíça), Paris (França), Nova York (Estados Unidos) e Copenhague (Dinamarca).

Nova Déli, (Índia), aparece como a cidade mais barata para se morar, seguida por: Bucareste (Romênia), Kiev (Ucrânia), Mumbai (Índia), Chennai (Índia), Argel (Argélia), Karachi (Paquistão), Bangalore (Índia) e Lagos (Nigéria). Almaty, no Cazaquistão, ficou na lanterna.

Rio de Janeiro ocupa 86
São Paulo ocupa a posição 76
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS