Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

PONTE ENTRE BRASIL E COLÔNIA FRANCESA É INAUGURADA.

#Binacional está aberto para circulação para carros de passeio.


Foi oficialmente inaugurada neste Sábado, 18, a ponte Binacional Brasil que liga o país à Guiana Francesa, colônia da França, pelo estado do Amapá. A ponte, concluída ha seis anos atrás, possui 378 metros e custou R$ 70 milhões.

A cerimônia de abertura contou com autoridades como o governador do Amapá, Waldez Góes, prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, senadores e deputados do estado, membros da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

Do lado francês estavam: à ministra do Meio Ambiente, Segolene Royal, autoridades militares, além dos prefeitos de Saint-Georges e da Guiana Francesa. A ponte foi idealizada em 1997 entre os ex-presidentes do Brasil e França, Fernando Henrique Cardoso e Jacques Chirac.

A circulação de carros de passeio inicia nessa Segunda-Feira, 20. Transportes de carga estão proibidos até a conclusão da rodovia BR-156 que liga as nações. De acordo com o governo brasileiro a circulação de caminhões e carretas de peso deve acontecer no meio do ano, após o termino das obras.
Ponte liga Brasil a colônia da França
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS