Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

MUSEU DO AMANHÃ CONCORRE A PRÊMIO INTERNACIONAL DE CANNES.

#Museu concorre na categoria "Edifício Verde Mais Inovador".


O ministro do turismo, Marx Beltrão, anunciou na última Quinta-Feira, 09, que o “Museu do Amanhã”, está participando do prêmio MIPIM, (Mercado Internacional dos Profissionais Imobiliários) na categoria, “Edifício Verde Mais Inovador”. A cerimônia acontece no próximo dia 16, Quinta-Feira, em Cannes, na França.

Beltrão destacou, em coletiva de imprensa no museu, que o Brasil é o oitavo país com mais recursos naturais. “É um museu ecologicamente correto. Isso é um grande diferencial. Ele tem todo um conceito moderno, mas um conceito de sustentabilidade muito diferente de outros museus. Aqui, não só conhecemos quem nós fomos, quem nós somos e queremos ser, a questão do amanhã. Mas há um conceito de modernidade, de tecnologia, de sustentabilidade que está impregnado aqui no museu”, disse o ministro.

O presidente do museu, Henrique Oliveira, destacou que: “Tudo que se faz aqui, no museu, nós não fazemos pensando meramente no resultado eficaz daquilo que se implanta, mas de que forma sustentável nós podemos fazer aquilo acontecer” disse.

O país concorre ao prêmio com: Londres no Reino Unido; Estocolmo na Suécia e Munique na Alemanha. Recentemente o museu ganhou o Selo LEED (Liderança em Energia e Projeto Ambiental, em português) série Ouro em termos de edificação, que comprova o grau de sustentabilidade no local.

Museu do Amanhã concorre prêmio com mais três países
Museu do Amanhã concorre na categoria: 'Edifício Verde Mais Inovador'
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS