Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

MERCOSUL CONFIRMA VINDA DE REPRESENTANTES DA UE PARA DISCUTIR PARCERIAS.

#Representantes do Mercosul buscam novas parcerias para o bloco latino.


Aconteceu nessa Quinta-Feira, 09, em Buenos Aires, Argentina, à segunda reunião oficial entre representantes do ‘Mercosul’. O encontro tinha como pauta o futuro do bloco econômico e possíveis parcerias com a União Europeia e países aliados ao Brasil.

A chanceler argentina, Susana Malcorra, disse em um comunicado a imprensa que "A reunião teve essencialmente dois temas e o primeiro foi reforçar a integração interna do ‘Mercosul’. Trabalhamos com a eliminação de barreiras, a melhora do trânsito dentro do Mercosul e o tratamento das compras do Estado", destacou

Susana destacou em entrevista que um grupo da ‘União Europeia’ virá para América Latina dentro de dez dias discutir futuras parcerias entre os blocos. “A segunda parte da reunião tratou sobre as relações externas do ‘Mercosul’. Fundamentalmente nos dedicamos à UE. Dentro de 10 dias virá o grupo negociador”, disse a diplomata. “Todos os sinais que recebemos da UE são sumariamente positivos. A UE decidiu partilhar os princípios e valores que nos unem na carta das Nações Unidas”, continuou.

Participaram da reunião no Palácio San Martín os chanceleres do Brasil, Aloysio Nunes; do Paraguai, Eladio Loizaga; e do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa. À Venezuela está suspensa desde 2016 devido a sua forte recessão e o não comprimento de regras do país para com o ‘Mercosul’.
Sede do Mercosul no Uruguai
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS