Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

LANÇAMENTO DO SATÉLITE SGDC É ADIADA PELA TERCEIRA VEZ.

#Greve na Guiana França impede o lançamento.


Após três tentativas de lançar o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, (SGDC), o governo brasileiro informou na noite dessa Quinta-Feira, 22, que não tem previsão do lançamento do aparelho.

O lançamento estava previsto para Terça-Feira, 21, na cidade de Kourou, Guiana Franceça, porém, uma greve no país vizinho adiou a cerimônia para a Quarta-Feira, 22, e depois para Quinta-Feira, 23.

De acordo com a imprensa de Guiana Francesa, a greve local é promovida por funcionários de uma empresa de energia elétrica e de um centro médico. Durante os protestos, foram feitas barricadas na entrada do centro espacial com carros, pneus e pedaços de madeira.

O equipamento, adquirido pela Telebras, será utilizado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no país, especialmente nas áreas remotas. Cerca de 30% da capacidade do satélite será para uso exclusivo das Forças Armadas.

Com 5,8 toneladas e 5 metros de altura, o satélite ficará posicionado a uma distância de 36 mil quilômetros da superfície da Terra, cobrindo todo o território brasileiro e o Oceano Atlântico. A capacidade de operação do satélite é de 18 anos. Ao todo, o projeto custou R$ 2,1 bilhões.

Satélite é adiado pela terceira vez devido a greve no país vizinho
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS