Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

IBIRAPUERA GANHA REVITALIZAÇÃO DE GRAFITEIROS PROFISSIONAIS.

#Arte foi patrocinada por empresas privadas de São Paulo.


A ‘Graffiti Fine Art’, entidade que organiza a Bienal Internacional do Graffiti, inaugurou no Sábado, 25, os novos murais de grafite do Parque Ibirapuera, região central de São Paulo. As pinturas fazem parte de um projeto municipal de revitalização patrocinada por empresas privadas.

Ao todo 14 grafiteiros trabalharam na arte visual do local: Binho Ribeiro, Tinho, Minhau, Chivitz, Mauro, Tikka, Feik, Smoky, Shalak, Suzue, Cadumen, Nick, NEM e Snek. Parte dos profissionais tinham artes expostas na Avenida 23 de Maio antes da lei municipal impedir pichação em local público na capital.

Binho Ribeiro, um dos organizadores da 'Graffiti Fine Art', destacou que a prefeitura está aberta para a arte urbana. "É interessante estarmos nesses espaços para mostrar que a nossa arte é aceita pelos frequentadores do parque e que a prefeitura está aberta para a arte urbana", diz.

Tikka Meszaros, grafiteiro profissional, destacou que a sociedade ficou com medo das artes urbanas. "Depois do que aconteceu no começo desta gestão às pessoas ficaram com medo do grafite, a ponto de chegarmos a ser enquadrados pela polícia, pois éramos denunciados mesmo quando nosso trabalho era feito em local autorizado” disse.

Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS