Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ESCÂNDALO DA CARNE ENFRAQUECE PARCERIA DO MERCOSUL COM UE.

#Mercosul foi cobrado pelo escândalo em reunião.


Integrantes da União Europeia, (UE), estão na Argentina para reunião oficial de quatro dias com representantes de países membro do ‘Mercosul’ para discutir possíveis acordos entre os blocos econômicos.

Essa é à segunda reunião oficial do ‘Mercosul’ cuja pauta é a parceria com a União Europeia, que deve acontecer logo após o Reino Unido confirmar sua saída do bloco europeu. “Todos os sinais que recebemos da UE são sumariamente positivos. A UE decidiu partilhar os princípios e valores que nos unem na carta das Nações Unidas”, disse a chanceler argentina, Susana Malcorra, em comunicado a imprensa no último dia 09, Quarta-Feira.

Entre os assuntos mais pautados na primeira reunião da semana que aconteceu na manhã dessa Segunda-Feira, 20, foi a “Operação Carne Fraca” da Polícia Federal, (PF), que investiga alteração de risco na fabricação do alimento que é vendido ao redor do mundo.

Representantes da União Europeia pediram explicações ao ‘Mercosul’ durante o encontro. O caso, dado como “isolado” pelo governo brasileiro, não interfere na negociação, porem, trinca uma relação ainda não definida pelas autoridades da América e Europa.

Nessa Segunda-Feira, 20, vários países ao redor do mundo divulgaram nota informando o cancelamento da compra de produtos frios do Brasil. "A Comissão garantirá que quaisquer dos estabelecimentos implicados na fraude sejam suspensos de exportar para a UE", disse um porta-voz da Comissão Europeia a jornalistas.
Mercosul é marcado por "Operação Carne Fraca"
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS