Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

DORIA FECHA PARCERIA COM MC DONALDS PARA EMPREGAR MENDIGOS.

#Doria espera empregar 20 mil moradores de rua de São Paulo.


O prefeito de São Paulo, João Doria, (PSDB), anunciou na última Sexta-Feira, 17, que fechou parceria com a rede de lanchonete, ‘McDonald's’, para empregar moradores de rua da metrópole através do programa, “Trabalho Novo”. A expectativa do governo municipal é empregar 100 mendigos. As vagas começaram a serem preenchidas por meio de um projeto-piloto iniciado com seis pessoas selecionadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smads).

O programa social, que é realizado com várias empresas de São Paulo, tem o objetivo de empregar entorno de 20 mil moradores de rua até o fim do mandato de João Doria em 2020. "Tem muita gente qualificada nas ruas. O que temos de fazer é dar a essa população uma porta de saída, uma opção”, disse o secretário adjunto, Filipe Sabará.

Para garantir uma vaga, os moradores de rua deverão passar por uma triagem emocional de 40 horas, sob o comando da Rede Cidadã, uma ONG com foco na geração de trabalho e renda. A intenção do curso é resgatar a autoestima das pessoas e a confiança profissional. Em seguida, estão consideradas aptas para participarem do processo de seleção das empresas e de posterior treinamento. "Quem consegue emprego tem a vaga garantida no albergue que costuma frequentar", explica Sabará.

Até o momento à Prefeitura diz já ter conseguido 5,5 mil vagas com a iniciativa privada e 123 pessoas já tiveram a carteira assinada e 150 passaram pelo curso.
Prefeitura de São Paulo quer empregar moradores de rua
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS