Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

COLAPSO: PARLAMENTO DECRETA CRISE HUMANITÁRIA NA VENEZUELA.

#Parlamento enviou texto contra Maduro a ONU.


A Assembleia Nacional da Venezuela, integrada pela oposição de Maduro, disse nessa Terça-Feira, 14, que o país vive uma crise humanitária alimentícia sem precedentes que afeta 3 milhões de venezuelanos. A declaração foi divulgada em texto formal por autoridades políticas da assembleia.

De forma critica a oposição do presidente Maduro afirma no relatório que o modo econômico imposto no país levou à Venezuela ao colapso. “O modelo econômico imposto pelo governo baseado no estatismo, expropriações arbitrárias, controles abusivos de preços e desprezo da iniciativa privada na economia só teve como resultado o colapso em níveis históricos da produção nacional”, afirma o decreto.

A pasta afirma que a inflação no país vizinho chegou há 700% com escassez de produtos básicos superando os 90%. “As más políticas econômicas e o estado crítico da produção nacional que elas ocasionaram geraram uma crise social sem precedentes, que se expressa em 82% dos lares das famílias pobres e no fato de 73% das pessoas estarem perdendo peso”, diz o documento. O texto afirma que 52% das crianças da Venezuela correm risco de desnutrição.

O texto da declaração, aprovado de maneira unânime pela oposição e com ausência da ala governista no parlamento na votação, será enviado à Organização dos Estados Americanos (OEA) e à ONU.
Venezuela registra seguidos protestos contra Maduro
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS