Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

BRASIL CAI NO RANKING DE NAÇÕES MAIS FELIZES DO MUNDO.

#Brasil caiu 5 posições e passou de 17º para 22º.


O “Relatório Mundial da Felicidade” divulgado nessa Segunda-Feira, 20, pela agência, Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável, (RSDS), mostra que o país caiu no ranking de nações mais felizes do mundo, passando de 17º para 22º, cinco posições abaixo da última pesquisa. O país ficou atrás de Chile, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha.

Entre os cinco países mais felizes do mundo estão: Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça e Finlândia. A República Centro-Africana foi apontada como a nação menos feliz do planeta composta pelas seguintes nações: Gana, Ucrânia, Angola, Nigéria, Zimbábue e Sudão do Sul.

As últimas colocações no ranking geral ficaram com países da África Sub-Saariana e aqueles tomados por conflitos internos e guerras. A pior colocada República Centro-Africana, está em conflito civil desde 2013, marcado pela disputa entre a coalizão muçulmana ex-Séleka e a milícia cristã anti-Balaka. A Síria aparece entre as piores colocações ocupando a posição 152ª.

Para o diretor da agência, Jeffrey Sachs, "os países mais felizes são aqueles que têm um equilíbrio saudável entre a prosperidade, conforme a métrica convencional, e capital social, significando o alto nível de confiança na sociedade, baixa desigualdade e confiança no governo" disse.
Infográfico
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS