Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

BRASIL ABRE 35.612 MIL POSTOS DE TRABALHO APÓS SEGUIDAS QUEDAS.

#Brasil não via saldo positivo há dois anos.


Dados divulgados nessa Quarta-Feira, 15, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, (CAGED), órgão ligado ao Ministério do Trabalho, mostra que o país criou 35.612 mil novos empregos no mês de Fevereiro. Esse é o primeiro saldo positivo em 22 meses. O último aumento foi registrado em 2015.

O setor de serviços foi o que puxou a alta nos empregos, criando mais de 50 mil novos postos de trabalho. Os dados mostram que a área de educação e ensino registraram maiores contratações durante o período, seguidos por administração publica e agropecuária.

O setor de comércio foi o que manteve o pior desempenho registrando 21 mil vagas a menos que no mês anterior. Na construção civil o país perdeu 12 mil postos de trabalho.

Sul lidera o ranking como a região que mais gerou emprego no país em Fevereiro com 35.422 novas vagas. Em seguida Sudeste: 24.188, Centro-Oeste: 15.740, Nordeste: 37.088 e o Norte: 2.730.

O presidente Michel Temer, (PMDB), comemorou os dados e ressaltou, durante coletiva de imprensa com jornalistas em Brasília, Distrito Federal, que “temos muitos milhões de brasileiros que dependem de empregos, mas é preciso começar. E o começo veio com essa notícia que estou dando a vocês", destacou. De acordo com ele, o "otimismo deve guiar" os passos do governo e da economia. "Mais que nunca, eu verifico interesse de investimentos estrangeiros no nosso país", disse.
Brasil registra saldo positivo no número de postos de trabalho
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS