Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

560 MONUMENTOS DE 156 CIDADES DO PAÍS PARTICIPARAM DA "HORA DO PLANETA".

#WWF realizou passeio ciclístico e limpeza das praias do Rio.


Ao menos 170 países ao redor do mundo apagaram as luzes por uma hora na noite de Sábado, 25, durante a campanha “Hora do Planeta”, lançada pela ONG World Wide Fund for Nature, (WFF). O objetivo da ação é conscientizar a sociedade para o aquecimento global.

No Brasil 560 monumentos tiveram as luzes apagadas em 156 cidades. Entre os pontos turísticos: Cristo Redentor, departamentos públicos de Brasília, Obelisco do Ibirapuera em São Paulo, a igreja da Pampulha em Belo Horizonte e o Parque das Esculturas de Brennand, em Recife, desligaram as luzes durante uma hora.

Austrália é o país que mais mobiliza municípios para ação, totalizando 7.000 cidades. "Mais que o simples fato de apagar as luzes, a Hora do Planeta é um convite para que as pessoas reflitam por cerca de uma hora sobre nossas ações pelo meio-ambiente o que fizemos e como podemos diminuir o problema", afirmou o diretor-executivo da WWF Brasil, Mauricio Voivodic.

Para reforçar a iniciativa, a WWF Brasil organizou neste Sábado, 25, um passeio ciclístico em Brasília e uma campanha de limpeza das praias no Rio de Janeiro em prol do meio-ambiente.


560 monumentos do Brasil participaram da ação no Sábado 25
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS