Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

VENEZUELA ANUNCIA RACIONAMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA DIÁRIA.

#País ficará 4 horas sem luz diariamente.


O governo da Venezuela anunciou nessa Quinta-Feira, 21, o racionamento de energia elétrica diária, durante quatro horas em um tempo previsto de 40 dias, a partir do dia 25 desse mês.

O ministro da Energia Elétrica, Luís Motta Dominguez, explicou que a medida poderá se prolongar até o nível da principal barragem do país (El Guri) subir ou até começar a época das chuvas, no fim de maio. "Com estas quatro horas diárias, os venezuelanos vão colaborar para deter a descida do nível [de água] da Central Hidrelétrica no Guri", anunciou o canal local VTV.

Segundo o ministro, a suspensão será feita ao longo do dia, em blocos de quatro horas, estando o serviço elétrico garantido para todos os venezuelanos apenas entre às 20 horas e à meia-noite.

No último dia 6, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou a redução do horário de atendimento da administração pública, que passou a funcionar apenas até às 13 horas, e decretou as Sextas-Feiras como dia não trabalhável até Junho.

Em Março, ele decretou dias feriados o período entre 19 e 27, coincidindo com a época da Páscoa. As duas medidas tiveram como propósito poupar energia e água.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS