Receba nosso conteúdo por E-mail!!

Receba nosso conteúdo por E-mail!!

RIO GRANDE DO SUL ESPERA POR NEVE NESSA QUINTA-FEIRA.

#Temperaturas negativa devem predominar no Sul do país.


Uma forte massa de ar polar vinda da Argentina, derruba as temperaturas nos três estados do Sul do país nessa Quarta-Feira, 27. As temperaturas devem ultrapassar os 0 graus em boa parte do estado gaúcho e Santa Catarina, principalmente nas regiões serranas. A baixa temperatura irá provocar formação de geada nos três estados do Sul e formação de neve na serra catarinense.

A chance de nevar está sendo considerada entre a noite de Quarta-Feira, 27 de Abril, e madrugada de Quinta-Feira, 28, mas apenas para as regiões mais elevadas, acima de mil metros de altitude, da serra gaúcha e catarinense. Assim, poderia nevar em cidades como Urubici SC, Urupema SC, São Joaquim SC e São José dos Ausentes RS. No decorrer da quinta-feira, a nebulosidade diminui e já não haveria mais possibilidade de nevar.

A grande massa de ar polar deve derrubar as temperaturas nos estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

O fenômeno já vem ocorrendo desde Segunda-Feira, 25, nos países vizinhos como Argentina e Bolívia, onde a neve caiu em grande quantidade, inclusive em regiões onde tradicionalmente a climatologia para precipitação de neve releva ocorrências mais raras.

O fenômeno caiu em grande quantidade na face Oeste dos Andes sobre diversos municípios da província de Córdoba. Em Yacanto, o acumulado chegou a 20 centímetros, de acordo com a imprensa local.

A imagem abaixo mostra à última tempestade de neve registrada no Rio Grande do Sul em 2013.

Tempestade de neve em 2013 na serra gaúcha.
Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS