Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

ONU VOLTA A FAZER APELO SOBRE CRISE POLÍTICA NO BRASIL: "ESTAMOS PREOCUPADOS".

#ONU destaca preocupação com o momento delicado do país.


A Organização das Nações Unidas (ONU), volta à fazer apelo nessa Terça-Feira, 12, sobre a atual crise política no país. A organização se diz preocupado com o processo de impeachment de presidente Dilma Rousseff (PT). "Estamos acompanhando de perto a situação e já fizemos alguns alertas em algumas ocasiões. A tensão, porém, não parece perder força e continuamos preocupados", afirmou Ravina Shamdasani, porta-voz do Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos, em uma conferência de imprensa em Genebra, na Suíça.

Na semana passada, a cúpula da ONU alertou que a crise política no Brasil poderia ter um impacto internacional e apelou para que os líderes nacionais atuem para solucionar o impasse que vive o Brasil. Na ocasião, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, indicou que a instabilidade no país entrou no radar da entidade e pediu uma reação "harmoniosa" diante da crise.

Ban Ki-Moon destacou que o país é uma nação de importância mundial, no qual as decisões podem afetar o mundo. "Por enquanto, esse é um problema político doméstico. Mas o Brasil é um país muito importante e qualquer instabilidade política no Brasil é uma preocupação social para nós". disse Ban Ki-Moon, em Genebra. O apelo foi o primeiro em relação ao Brasil em quase dez anos do comando do coreano na ONU e uma atitude rara nos contatos das Nações Unidas com o país.


Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS