Receba o nosso conteúdo por E-mail.

Receba o nosso conteúdo por E-mail.

NÚMERO DE MORTOS NO EQUADOR CHEGA HÁ 413 E PAÍS PEDE AJUDA.

#Países da América Latina se unem para ajudar o Equador.


O número de mortos no terremoto que atingiu o litoral Norte do Equador no último Sábado,16, sobe para 413, segundo informou o governo na manhã dessa Terça-Feira, 19. O terremoto de escala 7.8, foi o mais forte tremor já registrado no país e deixou ao menos 2.068 mortos. O forte terremoto provocou estragos, bloqueio de estradas.

A Cruz Vermelha espanhola emitiu um alerta de apelo de ajuda e estima entre 70 mil e 100 mil pessoas vão precisar de assistência, das quais entre 3 mil e 5 mil precisam de alojamento. Cerca de 1,2 mil voluntários e funcionários da Cruz Vermelha equatoriana participam das operações de busca e salvamento.

De todo o país, caminhões transportando roupa, produtos de higiene, medicamentos e alimentos para as vítimas dirigiam-se hoje para a costa do Pacífico. Países vizinhos como: Venezuela, Colômbia, Peru, México, Cuba, Bolívia, Chile, Suíça e Espanha já estão no país para ajudar em meio ao caos.

Após o forte terremoto, vários secundários foram registrados durante o final de semana, segundo relata moradores da região.





Filipe Severo
Filipe Severo

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Os conteúdos publicados neste blog são de total responsabilidade do Informativo Blog.

GALERIA DE VÍDEOS